A REGRA DE OURO
Andrew Carnegie, um dos propulsores do progresso nos Estados Unidos da América do Norte, financiou uma pesquisa sobre o porquê do sucesso e qual seria a razão de determinadas pessoas destacarem-se pessoal e profissionalmente, enquanto outras ficam à margem da sociedade.
A pesquisa foi tão séria que durou 25 anos.
Andrew contratou Napoleon Hill para realizar a pesquisa, tornando-se um nome respeitado por todos os consultores e pessoal ligado a treinamento e desenvolvimento humano.
Hill escreveu o livro “A Lei do Triunfo”, que ensina 16 lições, como ser uma pessoa de sucesso. Uma destas lições é denominada por ele de Regra de Ouro e, conforme palavras do próprio, deve ser a base de toda a conduta humana.
Qual é a regra de ouro?
NUNCA FAREI AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO DESEJARIA QUE ME FIZESSEM.
Decepcionou-se? Esperava mais que isto? Mas, creia, aí está o princípio dos princípios. Aí está a base real das pessoas que realmente são um sucesso. Esta regra funciona como uma alavanca mágica. Aplique-a e se surpreenderá pelos resultados alcançados.
Há mais de dois mil anos o Mestre Jesus deixou registrado o princípio de “fazer ao próximo aquilo que desejaríamos que fizessem para nós” numa colocação positiva relativa ao bem e o Hill utilizou a mesma lógica, porém de nunca fazer o mal ao semelhante.
Isto nos trás a reflexão de que todo o Evangelho de Jesus tem profundas ações terapêuticas em nosso benefício. Colocando em prática seus ensinamentos estamos movimentando energias salutares, psicossomáticas e emocionalmente libertadoras dos conflitos internos.
Sociedade Espírita “Raios de Luz”
sábado, 30 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário