quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Coluna Diálogo Espírita

SOMOS ESPÍRITOS
Somos Espíritos, criados por Deus a partir do Princípio Inteligente. Imortais, subordinados às leis da evolução, da reencarnação, do progresso, rumo à perfeição constituída de Sabedoria e Amor.
Nesta trajetória nos é concedido o Livre-arbítrio, para não sermos marionetes, entretanto, cabe a responsabilidade de nossos atos pela Lei de Causa e Efeito e cada vez que ferirmos a Lei do Amor geramos conseqüências desagradáveis.
O guia espiritual de Francisco Cândido Xavier, Emmanuel nos relata que – “As chagas da alma se refletem no envoltório humano. O corpo doente reflete o panorama interior do Espírito enfermo.”
A patogenia é um conjunto de inferioridade do aparelho psíquico. As doenças são o efeito de causas devidas às insuficiências morais.
Diz ainda, Emmanuel, que as moléstias incuráveis representam deficiências do Espírito, enfermidades d’alma que podem reclamar várias reencarnações com a mesma intensidade nos processos regenerativos, a reencarnação representando, ela mesma, uma etapa de tratamento.
Mas, na alma reside, também, a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. O remédio eficaz está na ação do próprio Espírito enfermo, no seu comportamento moral.
A Misericórdia Divina dispõe de infinitos recursos para socorrer os necessitados, até pelas dificuldades e sofrimentos que aparecem, a fim de despertar o comportamento para atitudes corretas, levando a mudar sua forma de viver.
Sociedade Espírita “Raios de Luz”

Nenhum comentário:

Postar um comentário